Início > Editorial > VEM AÍ!… VAMOS ACOLHER!

VEM AÍ!… VAMOS ACOLHER!

adviento-2013Quem vêm aí?!

Neste tempo, vamos promover e cultivar a espiritualidade do acolhimento e da comunhão para, com alegria, celebrarmos o NATAL de Jesus nos nossos corações e entre nós.

O Natal cristão é acolher Jesus na nossa vida. Com vigilância e compromisso, prepararmos bem o acolhimento do Natal de Jesus. Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer. No meio de todos os apelos contrários ao Evangelho, somos convidados a fazer como Noé: ouvir a voz de Deus.

A oração é, antes de mais, um momento de acolhimento, em que se escuta Deus que fala à mente e ao coração, em que nos deixamos acolher por Deus que vem ao nosso encontro, nos acompanha e nos leva a colaborar com Ele. Ele é o primeiro que nos acolhe tal como somos e na situação em que nos encontramos. É Ele que nos abre o nosso coração aos outros.

Mas o acolhimento de Deus requer o nosso recolhimento. Quem sabe faz a hora, e não espera acontecer.

  • Com vigilância: ficando alerta para os apelos de Deus na nossa vida, na família, na escola, no trabalho, onde estamos; é aí onde Deus nos fala.
  • Com o compromisso de atuarmos pela causa de Cristo, instaurando, implantando o Reino de Deus: fraternidade, reconciliação, verdade, justiça, amor e paz.
  • Com esperança de que o Senhor virá restabelecer a Paz. Ele é o Sol da justiça que promete mudar este mundo para melhor. Caminhemos à Luz do Senhor, atentos aos sinais que anunciam a vinda do Senhor ao mundo para ficar connosco.

Ele é caminho duma Esperança nova que vem transformar os corações e o olhar, para que cada um aprenda a ver no outro, não um concorrente a abater, mas um irmão a amar. Vem mostrar que a vida, a felicidade, o futuro de cada homem só se encontram em Deus. “Ele nos ensinará os seus caminhos… Vinde, subamos à montanha do Senhor… Vinde, caminhemos à luz do Senhor.”, recomenda-nos o profeta deste tempo que é Isaías.

Levanta-te! Vem daí! Não adormeças! Põe os pés ao caminho! Vem, vamos embora, que esperar não é saber; quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Anima-te, não nos podemos vergar ao peso do trabalho e das responsabilidades, nem nos deixar esmagar pelos problemas. Dispõe-te à escuta assídua da Palavra de Deus, à prática da oração e ao empenho diligente em praticar a caridade fraterna, especialmente em relação aos mais necessitados. Se não os tiveres à porta, partilha com algo de teu com os irmãos sofredores das Filipinas (através da Cáritas Portuguesa).

O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a Sua face e te dê a Paz!”.

E saúda os teus irmãos dizendo-lhes: “Meu irmão a paz esteja contigo. Paz à tua casa e a paz a todos os teus bens!”… “Desvia-te do mal e faz o bem; procura a paz e segue-a!”… “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”… “Reine nos vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos!”.

P. Batalha

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s