Início > Liturgia > Marcador para a Semana depois da Epifania

Marcador para a Semana depois da Epifania

Rejubilemos e cantemos de alegria e de ação de graças pelas maravilhas que o Senhor vai realizando na Igreja e no Mundo, a partir do Concílio Vaticano II.

Neste domingo da Epifania, Deus manifesta-se em Jesus, Salvador da humanidade e luz incomparável que ilumina todos os corações, estrela do pastor, luz na noite das nossas inquietações.

Esta Luz reanime a nossa Fé, reavive a nossa esperança, fortaleça o nosso amor, para O seguirmos como luz dos nossos passos.

Como parte da Igreja de Deus, na Igreja Diocesana, nós somos, aqui, “povo congregado na unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo”(LG.4). Foi o Batismo que nos fez membros deste Povo, ao mesmo tempo que nos marcou como filhos de Deus.

Em Jesus, Deus aparece como comunhão de amor, em três Pessoas. Deus é amor (1ªJo 4,8). Amor que transborda para nós. Se Deus é comunidade de amor, também nós devemos ser comunidade. Esta é a nossa vocação.

A Trindade serve de modelo para o Homem novo que é comunhão. Devemos pois cultivar os traços pelos quais o povo se assemelha a Deus-Trindade: bondade, fidelidade, comunicação, espírito comunitário.

O Anjo de Portugal, nas aparições de Nossa Senhora, ensina os Pastorinhos a adorar a Santíssima Trindade.

Maria aderiu pela Fé ao Plano de Deus e foi a Mãe de Jesus. Foi no silêncio humilde e orante que serviu o seu Filho e O seguiu na Cruz e na Glorificação.

É em Igreja que percorremos, como Maria, o caminho da Fé que passa pela Cruz e conduz à glória da Ressurreição com Cristo.

“Salvé ó Virgem Santa Maria!

Tu és a honra do nosso povo!”

Santa Maria, Mãe da Igreja!

Rogai por nós!

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s