Início > Notícias > O NOVO BATISTÉRIO

O NOVO BATISTÉRIO

Gostaria de vos dizer que a ideia de um Batistério novo já vinha sendo falada antes de eu tomar conta da Paróquia.

Ultimamente tornou-se urgente porque a Pia Batismal se estava a desfazer.

Informo que a Pia Batismal foi para a Sala Polivalente, juntando-se à imagem do Cristo Ressuscitado que foi substituído por esta pintura de Cristo Salvador.

A ideia desta Fonte Batismal é um fruto da Escola Paroquial. Quando frei Herculano nos explicou as cartas de S. Paulo, especialmente a 1ª Carta aos Coríntios que nos fala do Batismo, mostrou-nos como eram os batistérios no princípio da Igreja; e mostrou-nos este modelo carregado de simbologia batismal. Já há várias igrejas modernas que têm este modelo.

Então, pedimos ao Engº Cláudio para fazer o desenho para implantar aqui este modelo que agora vedes;  e, depois, pedimos ao canteiro Vasco, que também é habilidoso, que executasse a obra; tanto mais que são dois filhos da nossa terra. E foram bastante felizes na sua concretização.

A eles devemos esta obra que já tem sido elogiada por muitas pessoas e colegas meus e alguns ,que tendo visto pela internet, me enviaram Parabéns.

Agora só faz falta uma imagem que complete este espaço.

É verdade que estou feliz por termos finalmente completado as obras da nossa Igreja. Confesso que tinha muita pena de me ir embora sem fazer esta obra. Quem se lembra desta igreja no princípio,  lembra-se como era vazia de um ambiente frio, agora sentimo-nos confortados e envolvidos pelo clima orante.

Demos Graças a Deus por ter sido possível chegarmos aqui.

  1. Rosana Ferreira
    Fevereiro 26, 2011 às 00:56

    Boa noite, eu gostaria de anular o meu batistério e ser novamente batizada pela igreja catolica, como eu faço? Fui batizada em 1966 na paroquia de Nosso Senhor Bom Jesus de Gongonhas em Gongonhas Minas Gerais.
    O motivo dessa anulação vem em anos de humilhação por parte da minha tia, irmã do meu pai, que sempre teve este tipo de comportamento com minha pessoa, ela sempre está disposta a me humilhar com qualquer um da familia, e eu acredito muito do batizado com toda sua força. E neste momento eu tenho 44 anos e me encomoda muito eu ter que sempre vivenciar maus tratos e humilhação desta tia, por favor eu estou muito disposta para mudar, alterar o meu batisterio, estou triste em ter uma madrinha deste perfil e gostaria de saber como faço tal processo. Agradeço muito a generosidade em poder me ajudar.Aguardo rertono

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

