Início > Notícias > MENSAGEM DA VERA

MENSAGEM DA VERA

Estou muito bem, graças a Deus! A vida aqui no Uíge tem sido plena, tenho descoberto e vivido muitas maravilhas deste pequeno e, simultaneamente, tão grandioso reino de Deus! Efectivamente, é no meio dos mais simples e dos mais pobres, que se vê tão bem espelhado o rosto de Jesus… a força e a alegria que emana de uma grande fé, como a destas pessoas, que nada têm, mas tudo agradecem!

A formação com o grupo das mamãs já começou, elas estão muito contentes, havia de ver o brilho no seu olhar e a atenção com que nos escutam… E, entretanto, no dia 1 Fevereiro, arrancam as obras. Como lhe expliquei, estas estão a cargo da “Rosto Solidário”, que vai construir a sala de formação – para a formação humana, cívica, alfabetização e a formação em costura, bem como vai servir de salão/igreja, a sala para ser colocado o moinho para a moagem da farinha de mandioca, uma “cantina” (assim designada aqui é uma vulgar mercearia) e posteriormente o espaço infantil. Não sei quanto tempo demorará todo este processo, mas o que sinto é que esta comunidade do Papelão é muito coesa e unida, e em muito anseia também desenvolver-se e crescer, e nós estamos aqui para o melhor lhes poder proporcionar. Queria agradecer-lhe pessoalmente uma vez mais o seu apoio, a sua sensibilidade, proactividade e espírito de missão partilhada, acredito que todos nós saímos de coração cheio destes gestos de entreajuda e solidariedade, e só assim faz sentido…”em tudo amar e servir o próximo”, a nossa felicidade, e o sonho de Deus para nós passa pela felicidade do outro que caminha a nosso lado, ou a que conseguimos ir ao encontro!

Esperarei pelas vossas ofertas, que tanto vão alegrar, formar e educar as gentes desta província do Uíge…não se preocupe que arranjarei forma de ir buscar as coisas a Luanda!

Obrigado ainda pela lembrança do meu aniversário, foram sem dúvida uns 29 anos únicos e inesquecíveis, vividos com muita alegria, serenidade, felicidade, gratidão e sentimento de união e harmonia!

Fico também muito contente pela partida do Samuel para Moçambique, bem como, daqui a uns meses, da minha querida professora primária Celina! A nossa paróquia está a germinar novas vocações, e vai ver que não iremos ficar por aqui… é um testemunho muito importante para os mais jovens estas “nossas” missões!

Li também sobre a ACN juvenil e pareceram-me óptimos os seus objectivos, força!

Deixo-lhe um pequeno presente, espero que goste! São imagens do Grupo da Ajuda Mútua, das mamãs do Bairro do Papelão. Desde que as conheci e comecei a trabalhar com elas que lhes falei da nossa padroeira, e fiz questão de colocar a imagem que trouxe comigo no altar, quer durante as orações quer durante as formações, e ela sempre nos guiou!

Sinto assim que estamos deste modo unidos também convosco!

Vera Rato


Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s