Início > Notícias > CARTA AOS CRISMANDOS

CARTA AOS CRISMANDOS

Amigos, neste dia lindo da Festa da Imaculada Conceição, saúdo-vos com todo o meu coração de pai da Fé e de pastor por mandato de Jesus, o Bom Pastor, Mestre e Senhor…Saúdo-vos com muita alegria.

Eis aí a descer sobre vós o Espírito Santo a dar-vos força para testemunharem em toda a parte a vossa Fé, anunciando que Jesus é o único Salvador.

Desde o dia do vosso Baptismo, o Espírito Santo habita em vós, mas a sua graça é-vos concedida, agora, de um modo especial no Crisma.(Gál.4,6 e 1Cor.3,16). O Espírito de Deus habita em vós com os seus dons para que , com a sua força, possais ser “testemunhas de Jesus Ressuscitado”, produzindo frutos do Espírito Santo: Amor e Alegria; Paz e Paciência

Bondade e Perdão; Fidelidade e Sinceridade; Modéstia e Simplicidade; Pureza e Domínio de si;

Justiça e Verdade; Compreensão e Diálogo; Festa e Partilha; Ajuda e Serviço; Fortaleza e Prudência; Sacrifício, Fé e Esperança…Como vedes, muito podemos fazer, com o Espírito Santo.

Ajudei-vos a conhecer a Deus, em quem acreditais. Deus é Amor e quem não ama não conhece a Deus. Crentes em Jesus, como os nossos pais da Fé sejamos assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à Eucaristia e às orações, pois todos os que haviam abraçado a Fé andavam unidos e partilhavam os seus bens conforme a necessidade de cada um.

O Senhor nos chama a viver em Grupo, em comunidade, em Igreja da qual recebemos a Fé baptismal.

Quero dizer-vos que amo muito a Igreja. Amo-a como um filho ama a mãe que lhe deu a vida. Vejo-a bela e digna de amor, mesmo quando alguma ruga cobre o seu rosto ou quando me parece não entender até ao fundo as suas escolhas e os seus tempos.

Foi dela que eu recebi o dom da Fé pelo Baptismo. É ela que me ajuda a crescer na Fé na Escola da Palavra de Deus. É ela que me alimenta com o Pão da Vida que é o próprio Corpo de Cristo, na Eucaristia. Foi e é por ela que Deus me perdoa os meus pecados, mediante o sacramento da Reconciliação. A minha vocação e missão entre os homens são por ela sustentadas como acontece com a vocação de todos os consagrados. Sinto a gratidão encher-me o coração e o impulso para amá-la e para torná-la cada vez mais digna de crédito e mais bela parece-me superior a todas as razões contrárias.

É minha convicção profunda, amadurecida na experiência dos anos e alimentada pela chama viva da Fé e do amor que a Igreja não nasce de uma convergência de interesses humanos, mas é dom de Deus, fruto da vontade divina. Creio firmemente na Igreja e que ela é obra de Deus e não do homem.

Espírito Santo renovador de todas as coisas, sois a vida da minha vida. Eu Vos adoro, Vos agradeço e Vos amo. Que eu me disponha sempre a gastar as minhas energias no serviço aos irmãos.

Vinde Espírito Santo e fazei destes crismados testemunhas enamoradas e contagiosas do Amor que salva e da Esperança que não engana. Ámen ! Aleluia !

P. Batalha

Este slideshow necessita de JavaScript.


  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

