Início > Liturgia > MARCADOR PARA A 14ª SEMANA DO TEMPO COMUM

MARCADOR PARA A 14ª SEMANA DO TEMPO COMUM

.

>> Marcador_Palavra_Sem14TC <<

.

Toma consciência da fragilidade que faz de nós humanos. Como nos diz o salmo 90 “somos como a erva do campo que de manhã está verde e à tarde seca sob os rigores do sol”. Não deixes que esta fragilidade te atormente. Faz dela a tua força, o caminho que te leva ao encontro de Deus. Ele acolhe-te carinhosamente na sua mão.

Todos os dias desta semana diz-Lhe: «Estou tão feliz porque estás comigo e vieste para ficar».

2ª feira, 5/Julho – Mateus 9, 18-26

No Evangelho, vemos uma menina que se levantou quando Jesus lhe deu a mão. Ela estava morta e voltou à vida. Queres que Jesus dê a vida a alguma coisa dentro de ti? Alguma qualidade que morreu? Ou será a tua intimidade com Deus que está a morrer?

3ª feira, 6/Julho – Oseias 8, 4-13

O povo deixou-se levar pelo desespero e construiu deuses para tocarem, para levarem para casa, deuses de ouro, deuses que lhes trouxessem satisfação e segurança imediatas. E tu? Achas que adoras deuses de ouro? Que ídolos serves?

4ª feira, 7/Julho – Mateus 10, 1-7

Ouvimos os nomes dos Apóstolos. Para os judeus, o nome era a pessoa toda, não era apenas a maneira de a chamarmos. Sente Deus a chamar por ti, todo. Tenta sentir Deus a atrair-te completamente, tudo o que tens de bom e de mau. Pronuncia também o teu nome como se fosse Deus a dizê-lo.

5ª feira, 8/Julho – Oseias 11, 1-9

Este texto fala da tristeza de Deus: o seu povo muito amado não percebe o seu amor. Deus vê que o seu povo não Lhe liga e, por isso, fica numa tristeza imensa, a ponto de o seu coração estremecer de compaixão. É como ver alguém a atravessar uma rua cheia de trânsito. E tu? Também fechas os olhos a Deus?

6ª feira, 9/Julho – Mateus 10, 16-23

Estas instruções também são para nós, cristãos do séc. 21. Ser cristão não é fácil. É preciso usarmos toda a inteligência que temos, toda a nossa coragem e, ao mesmo tempo, sermos simples. Cristo não quer seguidores empenhados a meio gás. Cristo quer gente vigorosa.

Sábado, 10/Julho – Salmo 93 (92)

Deixa-te tomar interiormente pela santidade de Deus. «Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo. O céu e a terra cantam a Vossa glória.» Canta a glória do Senhor que fez o céu e a terra e te chamou à existência. Louva o Deus-Amor porque te dá, em cada dia, a possibilidade de O escutares. Sente que és enviado como discípulo do Senhor Jesus para levar aos irmãos a novidade do Evangelho

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s