Início > Liturgia > MARCADOR PARA A 13ª SEMANA DO TC

MARCADOR PARA A 13ª SEMANA DO TC

.

>> Marcador_Palavra_Sem13TC <<

Quando começares a tua oração quotidiana, invoca a presença do Senhor; não permitas que o ambiente ou as pessoas te dispersem. Com a convicção de que fores capaz, diz ao Senhor: «Eu creio na Tua presença, meu Deus, creio que estás comigo, agora e sempre; creio que me conheces melhor do que eu; creio que me amas e queres o melhor para mim, Creio em Ti, Senhor, mas aumenta a minha fé».

2ª feira, 28/Junho – Mateus 8, 18-22

Imagina Jesus que te olha nos olhos. Ele acolhe-te mas não te engana com facilidades; pelo contrário, pede-te que te tornes livre.

3ª feira, 29/Junho – Mateus 16, 13-19

Pedro e Paulo, as 2 colunas da Igreja, o ensino e a missão, a organização e o carisma. Qual é o teu lugar na Igreja? O teu lugar vem do lugar que Cristo tem no teu coração. Há muitas opiniões sobre Jesus. Mas, e tu? Tu que dizes dele? Quem é Ele para ti?

4ª feira, 30/Junho – Mateus 8, 28-34

Ao contrário do que seria de esperar, as pessoas daquela terra não ficaram contentes com o milagre de Jesus e pediram-lhe para se ir embora. Pensemos nas nossas contradições: como, por vezes, fugimos do que nos faz bem… Porquê?

5ª feira, 1/Julho – Mateus 9, 1-8

Ao leres este Evangelho, repara como tantas vezes só pedimos a Deus o que nos convém, esquecendo o mais necessário: a paz, a justiça e a sabedoria.

6ª feira, 2/Julho – Mateus 9, 9-13

Ao leres este Evangelho, pensa em Jesus querendo ir a tua casa, convidando-te para grandes coisas, não porque mereces, mas porque te quer transformar.

Sábado, 3/Julho – Salmo 117 (116)

Pára uns momentos a considerar tudo o já fizeste hoje. Pergunta-te sobre o que te moveu. Talvez o amor? Talvez o egoísmo? Provavelmente os dois. Amor e egoísmo, numa mistura nem sempre fácil de distinguir. Começa sempre a tua oração com o desejo de te conheceres melhor, de perceberes mais profundamente o te move. Talvez Jesus te venha a surpreender com algum pedido inesperado. Lembra-te que só há duas respostas: o amor ou o egoísmo; o resto, somos nós a adiar a resposta, a fugir ao compromisso.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s