Início > Liturgia > MARCADOR DA PALAVRA – 12ª Semana do Tempo Comum

MARCADOR DA PALAVRA – 12ª Semana do Tempo Comum

.

>> Marcador da Palavra para a 12ª Semana do tempo Comum<<

.

Experimenta começar a tua oração quotidiana em atitude de louvor, porque Deus é Santo, é o Senhor do Universo. Confia-te a este Deus que preenche todos os recantos da tua existência. Entrega-te ao seu Amor infinito, ao seu Amor de todas as horas, e diz-lhe: “Senhor, aqui estou, acolhe a minha oração”.

2ª feira, 21/Junho – Mateus 7, 1-5

Se quero ser justo e ver bem, tenho de purificar o olhar, tirar os preconceitos do coração, sem óculos escuros de medo, de inveja ou de irritação. Sempre que vês um defeito no outro, consegues ver também uma qualidade?

3ª feira, 22/Junho – Mateus 7, 6-14

Jesus apresenta um caminho, uma porta estreita, exigente. Mas haverá outro? É tão claro que o mundo anda doente, quando cai no facilitismo e na falta de qualidade…

4ª feira, 23/Junho – Mateus 7, 15-20

Há muitas aparências em todos os campos: no pessoal, no político, até no religioso. Muita coisa parece boa, e não é; parece má, e não é tanto assim. Tornar-se capaz de desmascarar os enganos, é uma arte e uma sabedoria. Ver os efeitos é um grande critério a interiorizar e perguntar: onde é que isto me leva? Esta situação ou decisão que consequências vai ter?

5ª feira, 24/Junho – Lucas 1, 57-80

Os vizinhos de Isabel e Zacarias discutem por causa do nome do menino. Que importância tem o nome? Em Israel, naquele tempo, o nome devia indicar a vontade de Deus para a pessoa. “João” quer dizer “dom”. E eu? Quem posso vir a ser, caso seja fiel ao nome de cristão, à missão que Deus me deu?

6ª feira, 25/Junho – Mateus 8, 1-4

Por vezes queremos mais a cura física que a espiritual. Salvar é curar do pecado e do egoísmo. Peço a Deus que me resolva os problemas ou que me dê a graça de amar e ir ao encontro dos irmãos?

Sábado, 26/Junho – Salmo 27 (26)

Ao leres as palavras deste salmo, procura que elas se tornem palavras tuas. Procura que a confiança do salmista seja também a tua confiança. Procura que a atitude do salmista seja também a tua atitude. E se não consegues porque o medo do presente e do futuro te aperta o coração, entrega esse medo nas mãos de Deus e olha de frente para a vida.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s