Início > Liturgia > A NOVA LEI É A LUZ PARA O NOVO POVO, A IGREJA

A NOVA LEI É A LUZ PARA O NOVO POVO, A IGREJA

.

>> Marcador para a 11ª Semana do Tempo Comum <<

Ao começares a tua oração diária, olha o lugar onde te encontras e acolhe-o no teu coração. Talvez desejes estar noutro lado, talvez estejas onde desejas estar. Pensa que estás precisamente onde Deus te espera e onde se quer encontrar contigo. Se estás só, agradece a Deus, porque Ele está contigo, aí na tua solidão. Se estás com a tua família, agradece a Deus por todos.

2ª feira, 14/Junho – Mateus 5, 38-42

A lógica de «olho por olho e dente por dente» acaba sempre por levar à escalada da violência que se propunha prevenir e evitar; mas, muitas vezes, parece ser o único modo de lidar com situações que surgem à nossa volta. As palavras de Jesus ajudam-te a enfrentar essas situações com a coragem dos que buscam a paz? Ajudam-te ou atrapalham-te?

3ª feira, 15/Junho – Mateus 5, 43-48

«Amai os vossos inimigos e orai por aueles que vos perseguem». Não será um exagero isto de amar os inimigos e rezar pelos perseguidores? Pensa nos teus inimigos, aos quais já deste um nome. Conheces alguma forma de mudar essa situação, sem ser através do amor e do perdão?

4ª feira, 16/Junho – Mateus 6, 1-6.16-18

Qual é o objectivo que preside às minhas acções? Ser visto e aplaudido pelos outros? Ser visto e amado por Deus? Ou talvez as duas coisas?

5ª feira, 17/Junho – Mateus 6, 7-15

Ao leres este Evangelho, presta atenção à última frase: «Mas se não perdoardes aos homens, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas faltas». Faz-te lembrar alguma coisa que precises de fazer, ainda hoje?

6ª feira, 18/Junho – Mateus 6, 19-23

Ao ler este Evangelho, interrogo-me sobre o lugar onde repousa o meu coração para perceber qual é, afinal, a qualidade do meu tesouro

Sábado, 19/Junho – Salmo 62 (61), 2-13

«Só em Deus descansa a minha alma. Ele é a minha salvação». Diante de uma fé assim, sinto-me pequeno, pobre e descrente. Tantas vezes ando inquieto e não procuro Deus para descansar. Tantas vezes me sinto perdido e não procuro em Deus o caminho que me leva à salvação.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s