Início > Liturgia > MARCADOR PARA A SEMANA X DO TEMPO COMUM

MARCADOR PARA A SEMANA X DO TEMPO COMUM

>> Marcador_Palavra_Sem10TC <<

Considera que, de facto, a esperança encontra sempre uma saída para a tristeza que tantas vezes bate à porta do teu coração, para o sofrimento que tantas vezes tenta fechar-te no desespero, para a dúvida que tantas vezes tenta matar a tua fé. Fomos salvos na esperança e na esperança estamos salvos, unidos a Cristo, guiados pelo seu Espírito, amparados pela mão direita do Pai. Nesta certeza começa a tua oração diária.

2ª feira, 7/Junho – Mateus 5, 1-12

O estilo de vida que Jesus propõe tem consequências na relação com os outros. São felizes os que procuram ser imagem de Deus para os outros, os que estão empenhados na construção da paz e da justiça. Parece-te que este estilo de vida é capaz de te fazer feliz?

3ª feira, 8/Junho – Mateus 5, 13-16

Jesus não usa uma linguagem de facilidades. Ser sal: tornar mais feliz a vida daqueles que vivem comigo. Ser luz: ajudar aqueles que Deus coloca no meu caminho a encontrarem sentido para a vida.

Cabe-me escolher: aceito o desafio de Jesus e as suas consequências, ou fico escondido no meu canto a cuidar das minhas coisas?

4ª feira, 9/Junho – Mateus 5, 17-19

Mais que ser crítico e distanciar-me deste ou daquele aspecto da Palavra de Deus, o importante é comprometer-me, entregando a própria vida. Que me falta para ir mais longe no compromisso com Cristo e com os meus irmãos?

5ª feira, 10/Junho – Lucas 2, 8-14

A Bíblia fala-nos do Anjos como mensageiros de Deus, enviados a dar a conhecer acontecimentos importantes ou para dar cumprimento aos planos de Deus. Já alguma vez pensaste que também tu és, ou podes ser, um anjo? Um enviado de Deus junto daqueles que vivem contigo?

6ª feira, 11/Junho – Lucas 15, 3-7

O Pastor da Parábola vai ao encontro da ovelha perdida. Quando a encontra não castiga, não ajusta contas. Pelo contrário, alegra-se, faz uma festa e convida os amigos. Poderei aprender alguma coisa com este pastor tão pouco convencional?

Sábado, 12/Junho – Salmo 16 (15)

Nós Vos adoramos, Senhor, Jesus Cristo. Hoje continuo a dar resposta ao apelo de ontem: adorar o meu Senhor.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

