Início > Liturgia > MARCADOR DA PALAVRA

MARCADOR DA PALAVRA

>> Marcador da Palavra para a 8ª Semana do Tempo Comum <<

A Igreja celebra a solenidade do Pentecostes, o dom do Espírito Santo à Igreja de todos os tempos. No início da tua oração diária, reza: «Vem, Senhor e Mestre da minha vida, ensina-me o caminho da oração contínua, para que eu louve a Santa Trindade, onde quer que vá, onde quer que esteja». Toma consciência da presença do Espírito Santo em ti e à tua volta.

2ª feira, 24/Maio – Marcos 10, 17-27

Põe-te no lugar daquele homem, deixa-te atravessar pelo olhar de Jesus; escuta as suas palavras: elas dirigem-se a ti. Deixa o teu fardo, aceita o convite da libertação: «Vem e segue-Me.»

3ª feira, 25/Maio – Marcos 10, 28-31

Põe-te no lugar de Pedro, de modo que Jesus converse contigo; acolhe a sua promessa de abundância de vida. Não saltes a promessa de perseguições de que Jesus também fala. Abundância e perseguição, dois termos da equação do amor.

4ª feira, 26/Maio – Marcos 10, 32-45

Ao leres o Evangelho, cai na conta da seguinte contradição: Jesus, o Mestre, vai descendo à condição de servo; os discípulos querem segui-lo mas, no caminho, vão rivalizando pelas posições cimeiras. Seremos nós também assim?

5ª feira, 27/Maio – Marcos 10, 46-52

Lê com atenção o encontro de Bartimeu com Jesus. Põe-te no seu lugar. Procura Jesus. Sente que a multidão te impede de chegar a Ele. Sente também que te conduzem até Ele. Escuta-O a dizer-te: «Que queres que Eu te faça?»

6ª feira, 28/Maio – 1 Pedro 4, 7-13

Ao leres esta carta presta atenção às máximas e conselhos de Pedro. Eles avivam nos cristãos e em ti a maneira de viver de Jesus Cristo, manifestam o seu Espírito na Igreja e no mundo de hoje

Sábado, 29/Maio – Salmo 63 (62)

Deixa que a oração te ajude a criar espaço para Deus no teu coração. Procura que brotem em ti sentimentos de alegria e gratidão por tudo o que o Senhor te concedeu e te vai ainda conceder. Mesmo que estejas numa má situação, procura dar lugar ao Senhor no teu coração e deixa-te pacificar pela sua presença.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s