Início > Liturgia > MARCADOR PARA A 7.ª SEMANA DA PÁSCOA

MARCADOR PARA A 7.ª SEMANA DA PÁSCOA

>> Marcador_da_Palavra_Pascoa7-C <<

O Reino de Deus é justiça e paz. Durante esta semana, ao iniciares a tua oração diária, faz teus os sentimentos que esta frase exprime; mantém um olhar positivo sobre o que te rodeia; procura à tua volta sinais do Reino de Deus, sinais do amor que identifica este Reino.

2ª feira, 17/Maio – João 16, 29-33

Jesus despede-se dos seus amigos. Jesus sabe que vai ficar só diante dos seus inimigos, diante do poder do mal, mas diz «Eu não estou só, o Pai está comigo. E tu? Sabes-te acompanhado nas tuas lutas? Ou vives as tuas dificuldades sozinho? Saboreia a presença permanente de Deus na tua vida. Está atento!

3ª feira, 18/Maio – João 17, 1-11a

O Evangelho convida-te a participar na intimidade da oração de Jesus. Ele pede a plenitude da vida para a humanidade, para ti. Reconhece-te confiado à oração de Jesus. Reza pelas necessidades dos que sofrem, daqueles que te são confiados.

4ª feira, 19/Maio – João 17, 11b-19

Jesus pede ao Pai que nos guarde em Seu nome; pede pelos seus irmãos de todos os tempos. Por isso, tu tens parte na Sua identidade, és-lhe próprio e querido. Procura sentir como Jesus cuida de ti em nome do Pai e estende aos outros esta atenção de amor que Deus tem por ti.

5ª feira, 20/Maio – João 17, 20-26

O desejo de Jesus é que todos sejam um, como Ele e o Pai são um. Somos todos diferentes e a riqueza da vida é a comunhão das diferenças. Aprecia as pessoas à tua volta; cada uma tão única e original. És capaz de valorizar as diferenças? Gerar unidade, compreensão, concórdia, solidariedade, …?

6ª feira, 21/Maio – João 21, 15-19

Imagina-te na praia, junto ao mar da Galileia. Imagina-te aí no encontro dos discípulos com Jesus Ressuscitado. Tu estás entre os discípulos. Depois da refeição, Jesus convida-te a caminhar ao longo da margem. Jesus para e pergunta-te: «Amas-me?». Tu paras também, escutas o teu coração. Como reages? Que lhe respondes? Sentes-te embaraçado? Pede a Deus que te dê esse amor que Jesus te pede.

Sábado, 22/Maio – Salmo 104 (103)

Este fim-de-semana, a Igreja celebra a solenidade do Pentecostes. É a memória do dom do Espírito Santo à Igreja que nasce em Jerusalém e que daí se alarga até aos confins da terra. O Espírito Santo é paz, alegria, bondade, vida, amor divino que se dá a quem deseja acolhê-lo. Abre as portas do teu coração a este Senhor que dá a vida, que falou e fala pelos profetas, que conduz a Igreja.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s