Início > Editorial > BEM-VINDO SANTO PADRE

BEM-VINDO SANTO PADRE

Bem-vindo sejas, Pai e Mestre universal; A nossa Fé robustece e abençoa Portugal”.

Tua palavra segura nos conduza à santidade e nos leve a ser, em Cristo, ‘Caridade na Verdade’

Muito nos honra a Visita do Papa, porque a maioria da população portuguesa tem uma especial predilecção pelo Papa por aquilo que ele significa, independentemente de ser Bento XVI ou João Paulo II ou João XXIII,…Não são as vozes discordantes de alguns que nos vão perturbar. Portugal sempre teve um carinho especial pelo Santo Padre, mesmo em tempos conturbados da história da Igreja. Por isso, de todo o coração lhe dizemos e cantamos: “Bem-vindo Santo Padre !”. Muito nos honra a sua Visita. A aguardamos com grande alegria e expectativa. Aliás, o nosso Patriarca de Lisboa diz na sua mensagem: “Eu espero que a Diocese de Lisboa vá recebê-lo, como se fosse o próprio Senhor”.

Vai ser com certeza, mais uma vez, um momento marcante para todos. Desejamos que a sua presença e mensagem gere um dinamismo mais solidário e construtivo nas sendas do desenvolvimento e do bem comum para bem da Igreja e da sociedade

A mensagem de esperança que Bento XVI dirige aos jovens e até o lugar que lhes está reservado nas celebrações mostram que eles estão cada vez mais inseridos na Igreja, nas suas comunidades e na sua pastoral, onde têm lugar para se encontrarem, para dialogar, agir, para parar e rezar – para a festa. Foi isto que aconteceu, no domingo passado, por exemplo, com o “Enkontrão Jovem”, na Lourinhã (http://enkontraojovem.blogspot.com).

Do Programa desta Visita Pastoral, sublinho dos dias 11 a 14 desta semana – 3ª a 6ª feira – em Lisboa: a Missa no Terreiro do Paço e o Encontro com o mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém; em Fátima: a Celebração da Oração de Vésperas com sacerdotes, religiosos/as e agentes da Pastoral, na Igreja da SSma Trindade, a Missa no Santuário, o Encontro com as organizações da Pastoral Social e o Encontro com os Bispos; no Porto: a Missa na Avenida dos Aliados.

Como Pregoeiro do Evangelho de Cristo e mensageiro da paz vem à nossa terra. Vamos acolhê-lo com Fé, no nosso coração com a nossa oração e prestando atenção ao servo da Verdade e ele ensina-nos  a caminhar com ele na Esperança, na Sabedoria e na Missão.

P.Batalha

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s