Início > Editorial > NÃO TENHAS MEDO !

NÃO TENHAS MEDO !

O laicismo intensificou a sua guerra ao cristianismo. É a guerra do ateísmo à Igreja.

Acreditemos na promessa de Jesus: “Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos!” Portanto não tenhais medo! E a Pedro disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt. 16,18).

Os cristãos sempre sofreram perseguição, desde o princípio. Chesterton, em 1908, dizia que o cristianismo foi atacado por todos os lados e com todos os argumentos, por mais que esses argumentos se opusessem entre si.

Por exemplo acusaram a Igreja de ser culpada de terríveis perseguições religiosas, étnicas e sociais, amiga de câmaras de tortura, chacinas, genocídios; no entanto, a história de 2000 anos dos cristãos é feita de caridade, de mediação, de pacifismo. Tudo o que o nosso tempo sabe de direitos humanos, diplomacia, cooperação e tolerância, foi bebê-los a autores cristãos.

A seguir vieram os marxistas atacar a Igreja por ser contra os proletários e a favor dos ricos; quando é evidente o cuidado permanente dos cristãos pelos pobres e infelizes, e as maravilhas sociais da solidariedade católica no apoio aos desfavorecidos.

Agora, à Igreja é apontada a pedofilia. Ninguém tem mais desregramento sexual que a sociedade do nosso tempo. Nenhuma entidade tem feito mais pelo equilíbrio da sexualidade e a moralização da vida pessoal da humanidade do que a Igreja.

Evidentemente que as acusações partem de algo verdadeiro, porque se a Igreja é santa na sua origem e nos seus fins, entretanto, é pecadora nos seus membros militantes. A Igreja não pode condescender nunca com tal prevaricação. Jesus dirige uma condenação severa aos pedófilos e a quantos são motivo de escândalo para os mais novos. Daí o Papa Bento XVI reconhecer tais abusos e pedir perdão às vítimas de tais crimes cometidos. Mas acrescentou algo mais: o Papa também toma sobre si a dor das vítimas e chama os responsáveis por tais crimes à conversão, ao arrependimento, à penitência e a buscar o perdão de Deus.

Entretanto, sabemos que a insinuação gravosa publicitária de padres pedófilos tem o objectivo de denegrir a Igreja e o seu Pastor, com uma campanha de perguntas, tais como esta: Quem mandará ainda as suas crianças à Igreja?! Por isso, a intenção não é apenas contra a pessoa do Papa, porque Bento XVI tornou-se invencível na sua imagem, na sua serenidade, na sua limpidez, firmeza e doutrina. Basta o seu sorriso manso para derrotar um exército de adversários.

E nós vamos usufruir da graça de o ter entre nós, dentro de poucos dias. Vamos recebê-lo com muito carinho, com muita oração e com muita atenção ao que ele nos vem ensinar. Saibamos combater esta guerra com as armas da Luz da Fé. Este é o tempo do testemunho da fidelidade, da união e do empenhamento evangelizador, para que a nossa Fé seja mesmo em Jesus Cristo e na sua, com consciência da 9ª Bem-aventurança: Bem aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem, por minha causa (Mt. 5,11)

P. Batalha

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s