Início > Liturgia > O REINO, UMAS BODAS COM BOM VINHO

O REINO, UMAS BODAS COM BOM VINHO

Caná da Galileia

Caná da Galileia

A liturgia de hoje apresenta a imagem do casamento como imagem que exprime de forma privilegiada a relação de amor que Deus (o marido) estabeleceu com o seu Povo (a esposa). A questão fundamental é, portanto, a revelação do amor de Deus. 

A primeira leitura define o amor de Deus como um amor inquebrável e eterno, que continuamente renova a relação e transforma a esposa, sejam quais forem as suas falhas passadas. Nesse amor nunca desmentido, reside a alegria de Deus.  

O Evangelho apresenta, no contexto de um casamento (cenário da “aliança”), um “sinal” que aponta para o essencial do “programa” de Jesus: apresentar aos homens o Pai que os ama, e que com o seu amor os convoca para a alegria e a felicidade plenas. 

A segunda leitura fala dos “carismas” – dons, através dos quais continua a manifestar-se o amor de Deus. Como sinais do amor de Deus, eles destinam-se ao bem de todos; não podem servir para uso exclusivo de alguns, mas têm de ser postos ao serviço de todos com simplicidade. É essencial que na comunidade cristã se manifeste, apesar da diversidade de membros e de carismas, o amor que une o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 

————————————————————————————————-Nota: Informação recolhida em Evangelho Quotidiano, Dehonianos, Paulinas,Benedictines de Catalunya, h2onewspt, Living Space, Lugar Sagrado eHermanoleón Clipart.

Anúncios
  1. pedro
    Janeiro 22, 2010 às 00:19

    Carissimos Padres, irmãos em Cristo
    O presente comentário tem um único propósito. Chamar à atenção para uma coisa grave que vi neste blog/sitio. O Site que tem alojado do Clustrmaps faz publicidade ás bruxas, ao tarot e a outras crendices que nós católicos devemos abominar.
    Assim, sugiro que o retirem, não deixando contaminar este canal de Deus, com obras do mal.
    um abraço fraterno

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s