Início > Editorial > PÔR PÉS AO CAMINHO DA CRISMA

PÔR PÉS AO CAMINHO DA CRISMA

crismaÀs portas de Setembro, chega o tempo de iniciar a catequese com os que pediram o sacramento da CRISMA, ao finalizar o seu 10º ano da catequese , em Ribamar. Vamos entrar na caminhada e o 1º encontro é já, no próximo sábado, dia 5,  às 9 horas da manhã, conforme combinámos. Vamos pôr os pés ao Caminho.

A Crisma porquê? Para quê ?

Pelo Baptismo fomos inseridos na família de Deus, que tem em si a promessa da eternidade. Insere-nos na Comunhão com Cristo e dá-nos a Vida, levando-nos a dar testemunho da Palavra de Deus.

A vida nova recebida no Baptismo precisa de crescer e dar frutos.

A Crisma vivifica a semente da Fé baptismal comunicando-nos o Espírito Santo como “força” de Deus para fortalecer a nossa Fé e ajudar-nos a cumprir a nossa missão. Nós sabemos que os Apóstolos antes do Pentecostes eram medrosos; mas que, depois que receberam o Espírito Santo, se encheram de sabedoria e de coragem. Para nos ajudar a compreender, lembro aquela história dum artista muito famoso que fazia estátuas muito perfeitas.    Só faltava andar e falar.Um dia chegou alguém que parou diante da estátua de um general e começou a pensar: “que maravilha! É um homem perfeito, com uma grande diferença: tem boca mas não fala; tem mãos mas não agarra; tem ouvidos mas não ouve; tem olhos mas não vê; tem nariz mas não cheira; tem pés mas não anda.”  Aquela estátua não falava nem andava, por causa de uma só coisa: não tinha vida. Assim seria a Igreja sem o Espírito Santo. O Espírito do Senhor é a vida da Igreja. Os cristãos devem produzir os bons frutos do Espírito. “Os frutos do Espírito são: caridade,alegria, paz, firmeza de ânimo, simplicidade, bondade, fidelidade, mansidão, castidade… Se vivemos pelo Espírito, an- demos também segundo o Espírito. Não cobicemos glória vã, tendo inveja e provocando uns aos outros” (Gál.5, 22-26). Os cristãos, membros de Cristo, devem produzir os dons recebidos de Deus. (Parábola dos talentos, Mt. 25, 14-28).

P. Batalha

Anúncios
  1. wellinton
    Outubro 14, 2009 às 15:31

    a crisma mostra a quelas pessoas que sao o jovens em viver com deus em seu tempo de vida em uniao porque deus nos ama de coracao por que temos fe nele sempre jesus fala eu sou o caminho ea vida so vira ao meupai se por mem . meu nome e wellington .

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s