Início > Um pouco de céu > BELÍSSIMO ESPOSO

BELÍSSIMO ESPOSO

A letra é a Oração de José de Nicodeme, monge bizantino que viveu no séc. IV, na actual Turquia. A música é da Comunidade Católica Shalom.

Beijo a Tua paixão, que me liberta das minhas paixões.
Beijo a Tua cruz, que condena e esmaga o pecado em mim.
Beijo Teus cravos, Tuas mãos, que apagam o castigo do mal.
Beijo Tua ferida, que curou as feridas do meu coração.
Eu Te beijo, Senhor, e a Tua paixão é o meu tudo.
És meu tudo, Jesus, Amado de minh’alma.
.
Ó belíssimo Esposo, mais belo que todos os homens, Santo, Santo és Tu.
Belíssimo Esposo, esconde-me em Teu lado aberto,
Em Tua chaga de amor, de amor.
.
Beijo a lança que abriu a fonte do amor imortal,
A fonte do amor sem fim, que pagou o que eu não poderia pagar.
Beijo o Teu lado aberto jorrando rios de vida e de paz,
Fazendo brotar em mim um canto novo, um hino esponsal.
Beijo Tuas vestes, que esconderam minhas misérias;
Vergonha não há, me adornas com amor.
.
Beijo os lençóis que envolveram o Teu Corpo ferido de amor
E cobriram meu coração, revestiram-me de realeza.
Beijo Teu santo sepulcro, testemunha da ressurreição.
Quero ressuscitar também e encerrar-me dentro de Ti.
Quero em Ti mergulhar e, então, renascer na Tua chaga criadora,
Descansar a minh’alma em Teu coração!

(Belíssimo Esposo – CD Ressuscitou – Comunidade Shalom / José de Nicodeme – séc. IV – Fernando M., Cristiano P., Nicodemos C., Comunidade Shalom)

  1. Voc. Anderson Carlos
    Novembro 4, 2010 às 23:20

    sinceramente, essa musica nos faz olhar bem dentro de nosso interior e ver que neste mundo existe um homem que nasceu, viveu, sofreu, só por nós.
    que o senhor continue abençoando a todos nois para qeu seja feita sempre a vontade de Deus em nossas vidas.
    Deus abençoe a todos!

  2. Renata
    Dezembro 12, 2011 às 01:16

    E a musica mais linda q conheci em tda minha vida.

    Renata Silva.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

