Início > Notícias > NÓS PARTICIPÁMOS

NÓS PARTICIPÁMOS

20090610224459_D0050080De acordo com os números divulgados pelo Santuário de Fátima, participaram cerca de 250 mil pessoas, entre as quais 25 mil crianças,  na tradicional Peregrinação Nacional da Catequese a Fátima.

Destas 250 mil pessoas, cerca de 200 eram das Paróquias de Ribamar e de Santa Bárbara, do concelho de Lourinhã.

Pela manhã cedo, partimos rumo a Fátima para nos juntarmos aos jovens, adolescentes e crianças vindos de toda a parte do país, até dos Açores, para a Festa do Pastorinho Francisco que nos congregou junto de Nossa Senhora, a Mulher mais brilhante que o Sol. Quando chegámos, fomos à Igreja da Santíssima Trindade assistir à Cantata “Mil flautas para Jesus”; depois, fomos para o local da celebração, onde entregámos as nossas prendas para o Francisco.

Nós, os mais novos, éramos muitos. E o recinto estava repleto de gente. Que linda, colorida e emocionante Festa! Dia bendito e maravilhoso centrado naquela encantadora Eucaristia que o Francisco tanto amava no “Jesus Escondido“.

E aqueles corações e balões a subir ?! E a prenda que o Francisco nos deu?! – “A sacola” de ir à escola com um livrinho e os trabalhos de desenho para fazer e pintar e com um pedaço do seu bolo de Aniversário. Jamais esqueceremos este Dia, 10 de Junho! Bendito seja Deus !  Foi verdadeiramente um “Dia Bonito” para cantar: “Quero ter um coração bonito para Deus, bonito para dar…bonito para amar”.

D. Tomaz da Silva Nunes, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã que presidiu às cerimónias, convidou as crianças e jovens a dedicarem algum do seu tempo à oração e a ajudar quem necessita, seguindo o exemplo do beato Francisco Marto, vidente de Fátima, cujo ano comemorativo do centenário de nascimento foi hoje encerrado: “O coração do Francisco não estava só unido a Jesus e a Nossa Senhora. Desse amor que lhes dedicava, nasceu nele uma sensibilidade aos problemas e dificuldades dos outros, e um carinho especial pelos doentes, por quem muito rezava e para quem tinha sempre uma palavra de ânimo e esperança“.

Para o ano lá estaremos de novo.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s