Início > Notícias > O Menino Jesus feliz em S.Bárbara

O Menino Jesus feliz em S.Bárbara

O Natal de Jesus na Paróquia de Santa Bárbara foi bem preparado e animado pela “Catequese” e pelo “Grupo Jovens Trilhos de Luz“, ao longo do Advento.

sem-tituloNa catequese, as crianças e jovens prepararam-se para o nascimento de Jesus na vida de cada um e na vida das suas famílias, construindo este cartaz porque vimos no 1º Domingo que é preciso estar de coração e olhos bem abertos porque Deus vem sempre até nós; no 2º Domingo que o Advento é como um caminho que devemos preparar para a vinda de Jesus; no 3º Domingo que o nosso coração se alegra porque agora estamos mais preparados para a Sua vinda; e no 4º Domingo que podemos aprender a dizer SIM como Maria.

Prepararam também a Celebração festiva: um Telejornal para darem a Notícia do Nascimento de Jesus que a assembleia dos fiéis aplaudiu com uma salva de palmas e cântico entusiasmado do Glória a Deus na Terra e nos Céus, tocando campainhas, cantando e agitando faixas coloridas.   Mas antes de começar todos ficaram surpreendidos com um pedinte que vendo a Igreja aberta entrou e começou a dizer que tinha fome e frio, se lhe davam alguma coisa… Mas um jovem respondeu-lhe, dizendo que entrasse, que se juntasse a nós, porque nós estávamos ali a festejar o Natal de Jesus que nos ensina a partilhar com os pobres e a tornar possível um mundo de paz, de justiça, de amor e de fraternidade.

Então o P. Batalha entrou pelo meio da Assembleia erguendo a imagem do Menino Jesus ao cântico de entrada.

Foi depois o Telejornal do Natal, seguindo-se os mais novos a recordar em cena alguns dos Profetas que anunciaram a Esperança da vinda do Messias:  Miqueias, Sofonias, Oseias, Isaías, Zacarias, Malaquias… O grupo coral cantou “Todos os confins da terra viram a salvação de Deus”. Aclamai o Senhor… exultai de alegria e cantai…”  A assembleia associava-se cantando e agitando de novo faixas coloridas.

Vieram depois os jovens com a representação do Evangelho do Nascimento de Jesus, em que Maria canta o belo Hino “Magnificat”. O Evangelho terminou com um pastor a proclamar “Glória a Deus nas alturas e paz entre as pessoas a quem Deus quer bem”.e todos repetiram cantando.

Na homilia o P. Batalha sublinhou que a Graça de Deus se manifestou em Jesus como fonte de salvação para todos os povos e que é tempo de nos deixarmos congregar por Jesus Cristo num povo renovado e apaixonado pelo Bem, vivendo uma vida simples, honrada e religiosa. Chamou-nos a contemplar em Jesus a beleza, a vida, a verdade, a justiça e a bondade; e exaltou a campanha de solidariedade da “Bolsa Seminarista”, tendo em conta os seminaristas pobres. E deixou-nos uma proposta: Que quero eu dizer a Jesus neste Natal?

Depois as crianças da Catequese foram apresentar como oferendas: o pão e o vinho, uma vela colorida, e bolos, com o desejo de acolher Jesus em todas as pessoas com quem convivemos.

Depois da Comunhão, apareceram os “Reis Magos” com três prendas que ofereceram ao Sr Prior.

A terminar foi cantar e louvar, beijando a imagem do Menino Jesus…

E Ele sorria nos nossos corações!

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s