Início > Liturgia > Adoremos Nosso Senhor contemplando no seu Coração sagrado a virtude de humildade e de doçura…

Adoremos Nosso Senhor contemplando no seu Coração sagrado a virtude de humildade e de doçura…

Quinta-feira da 15ª Semana do Tempo Comum

Thursday of the Fifteenth week in Ordinary Time

Meditemos sobre a virtude de humildade e de doçura (podemos fazê-lo também em relação às outras virtudes do divino Coração de Jesus, à sua obediência, à sua pureza, à sua paciência, à sua misericórdia, à sua caridade).
Consideremos com atenção como Nosso Senhor praticou esta virtude no seu interior e no seu exterior, em Nazaré, na sua vida pública e na sua Paixão. Pelo exercício desta virtude, prestou uma glória infinita ao seu Pai; – reparou plenamente as ofensas que lhe tínhamos feito pelos pecados contrários a esta mesma virtude; – libertou-nos das penas eternas que podíamos ter merecido por estes pecados; – ensinou-nos pelo seu exemplo o modo de praticar esta virtude; – finalmente mereceu-nos a graça necessária e conveniente para o fazer.
Demos-lhe graças por todos estes favores; – ofereçamo-nos a Ele para efectuarmos os desejos mais ardentes que Ele tem de nos ver ornados com esta virtude; – rezemos-lhe para que nos dê todas as graças de que temos necessidade para cumprirmos em nós os santos desejos do seu Coração.

Sejamos também:

  • humildes para servir os necessitados de hoje;
  • Amorosos na ajuda aos nossos irmãos cansados e oprimidos.

——————————————–

Evangelho segundo S. Mateus 11, 28-30
«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

——————————————–

Comentário ao Evangelho do dia feito por São Siluane – «Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito»

Commentary of the day by Saint Silouan – “Learn from me, for I am meek and humble of heart; and you will find rest for your selves

——————————————–

Holy Gospel of Jesus Christ according to Saint Matthew 11, 28-30
Come to me, all you who labor and are burdened, and I will give you rest. Take my yoke upon you and learn from me, for I am meek and humble of heart; and you will find rest for your selves. For my yoke is easy, and my burden light.”

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

