Início > Liturgia > Deus de VIVOS

Deus de VIVOS

Quarta-feira da 9ª Semana do Tempo Comum

Wednesday of the Ninth week in Ordinary Time

Para explicar a ressurreição, Jesus utiliza o episódio de Moisés na sarça, pelo que para Deus todo o mundo vive, mas com uma VIDA que não é em absoluto como nós a imaginamos. É uma vida que vai para além da MORTE. Vemo-lo em cada Eucaristia, já que a morte de Jesus nos manifesta a vida de Deus: que é AMOR que não morre, Amor até ao extremo.

_____________________________________________

Evangelho segundo S. Marcos 12,18-27
Vieram ter com Ele os saduceus, que negam a ressurreição, e interrogaram-no: «Mestre, Moisés prescreveu-nos que se morrer o irmão de alguém, deixando a mulher e não deixando filhos, seu irmão terá de casar com a viúva para dar descendência ao irmão. Ora havia sete irmãos, e o primeiro casou e morreu sem deixar filhos. O segundo casou com a viúva e morreu também sem deixar descendência, e o mesmo aconteceu ao terceiro; e todos os sete morreram sem deixar descendência. Finalmente, morreu a mulher. Na ressurreição, de qual deles será ela mulher? Porque os sete a tiveram por mulher.» Disse Jesus: «Não andareis enganados por desconhecer as Escrituras e o poder de Deus? Quando ressuscitarem de entre os mortos, nem eles se casarão, nem elas serão dadas em casamento, mas serão como anjos no Céu. E acerca de os mortos ressuscitarem, não lestes no livro de Moisés, no episódio da sarça, como Deus lhe falou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob? Não é um Deus de mortos, mas de vivos. Andais muito enganados.»

_____________________________________________

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Anastácio de Antioquia – «Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos»

Commentary of the day by Saint Anastasius of Antioch – «He is not God of the dead but of the living»

_____________________________________________

Holy Gospel of Jesus Christ according to Saint Mark 12,18-27
Some Sadducees, who say there is no resurrection, came to him and put this question to him, saying, “Teacher, Moses wrote for us, ‘If someone’s brother dies, leaving a wife but no child, his brother must take the wife and raise up descendants for his brother.’ Now there were seven brothers. The first married a woman and died, leaving no descendants. So the second married her and died, leaving no descendants, and the third likewise. And the seven left no descendants. Last of all the woman also died. At the resurrection (when they arise) whose wife will she be? For all seven had been married to her.” Jesus said to them, “Are you not misled because you do not know the scriptures or the power of God? When they rise from the dead, they neither marry nor are given in marriage, but they are like the angels in heaven. As for the dead being raised, have you not read in the Book of Moses, in the passage about the bush, how God told him, ‘I am the God of Abraham, (the) God of Isaac, and (the) God of Jacob’? He is not God of the dead but of the living. You are greatly misled.”

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s