Início > Liturgia > Amar como Jesus

Amar como Jesus

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, SOLENIDADE
THE SACRED HEART OF JESUS, SOLLEMNITY

Evangelho segundo S. Mateus 11,25-30
Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.» «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

————————————-

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santa Gertrudes de Helfta – «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos»

Commentary of the day by Saint Gertrude of Helfta – “Come to me, all you who labor and are burdened”

————————————-

Holy Gospel of Jesus Christ according to Saint Matthew 11, 25-30
At that time Jesus said in reply, “I give praise to you, Father, Lord of heaven and earth, for although you have hidden these things from the wise and the learned you have revealed them to the childlike. Yes, Father, such has been your gracious will. All things have been handed over to me by my Father. No one knows the Son except the Father, and no one knows the Father except the Son and anyone to whom the Son wishes to reveal him. Come to me, all you who labor and are burdened, and I will give you rest. Take my yoke upon you and learn from me, for I am meek and humble of heart; and you will find rest for your selves. For my yoke is easy, and my burden light.”

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

