Início > Liturgia > Senhor, por favor, que eu veja!

Senhor, por favor, que eu veja!

Quinta-feira da 8ª Semana do Tempo Comum

Thursday of the Eighth week in Ordinary Time

Mais do que a vista física, o que o cego conseguiu foi a FÉ que salva. E com a fé, o cego de Jericó tem acesso a uma união pessoal com Jesus. Por isso O segue no caminho de Jerusalém. Só se Jesus abrir os nossos olhos, compreenderemos esta doutrina tão desconcertante para a nossa maneira de pensar.

———————————

Evangelho segundo S. Marcos 10,46-52

Chegaram a Jericó. Quando ia a sair de Jericó com os seus discípulos e uma grande multidão, um mendigo cego, Bartimeu, o filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. E ouvindo dizer que se tratava de Jesus de Nazaré, começou a gritar e a dizer: «Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim!» Muitos repreendiam-no para o fazer calar, mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!» Jesus parou e disse: «Chamai-o.» Chamaram o cego, dizendo-lhe: «Coragem, levanta-te que Ele chama-te.» E ele, atirando fora a capa, deu um salto e veio ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que te faça?» «Mestre, que eu veja!» respondeu o cego. Jesus disse-lhe: «Vai, a tua fé te salvou!» E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.

———————————

Comentário ao Evangelho do dia feito por Guilherme de S. Thierry – «Que queres que te faça?»

Commentary of the day by William of Saint-Thierry – “What do you want me to do for you?”

———————————

Holy Gospel of Jesus Christ according to Saint Mark 10,46-52

They came to Jericho. And as he was leaving Jericho with his disciples and a sizable crowd, Bartimaeus, a blind man, the son of Timaeus, sat by the roadside begging. On hearing that it was Jesus of Nazareth, he began to cry out and say, “Jesus, son of David, have pity on me.” And many rebuked him, telling him to be silent. But he kept calling out all the more, “Son of David, have pity on me.” Jesus stopped and said, “Call him.” So they called the blind man, saying to him, “Take courage; get up, he is calling you.” He threw aside his cloak, sprang up, and came to Jesus. Jesus said to him in reply, “What do you want me to do for you?” The blind man replied to him, “Master, I want to see.” Jesus told him, “Go your way; your faith has saved you.” Immediately he received his sight and followed him on the way.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

