Início > Liturgia > SEGUIR JESUS É VIVER A FIDELIDADE

SEGUIR JESUS É VIVER A FIDELIDADE

SEXTA-FEIRA VI TEMPO COMUM

Este apelo: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” é o mais insistente que Jesus faz nos evangelhos (repete-o 3 vezes em Marcos, 3 em Mateus e 2 em Lucas). Seguir Jesus quer dizer empreender o caminho da fidelidade quotidiana, servindo no anonimato. A nossa necessidade de viver de êxitos converte-se, normalmente, em grande tentação. A vida é fruto desta fidelidade comum, do dia-a-dia. A infidelidade é sempre um sinal de morte que estropia uma parcela da vida.

————————————————-

Evangelho segundo S. Marcos 8,34-38.9,1.
Chamando a si a multidão, juntamente com os discípulos, disse-lhes: «Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida, há-de perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, há-de salvá-la. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? Pois quem se envergonhar de mim e das minhas palavras entre esta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.» Disse-lhes também: «Em verdade vos digo que alguns dos aqui presentes não experimentarão a morte sem terem visto o Reino de Deus chegar em todo o seu poder.»

————————————————-

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santa Teresa d’Ávila – «Tome a sua cruz, e siga-Me» (in Evangelho Quotidiano)

Commentary of the day by Teresa of Avila – “Let him take up his cross, and follow me”

————————————————-

Holy Gospel of Jesus Christ according to Saint Mark 8,34-38.9,1.
He summoned the crowd with his disciples and said to them, “Whoever wishes to come after me must deny himself, take up his cross, and follow me. For whoever wishes to save his life will lose it, but whoever loses his life for my sake and that of the gospel will save it. What profit is there for one to gain the whole world and forfeit his life? What could one give in exchange for his life? Whoever is ashamed of me and of my words in this faithless and sinful generation, the Son of Man will be ashamed of when he comes in his Father’s glory with the holy angels.” He also said to them, “Amen, I say to you, there are some standing here who will not taste death until they see that the kingdom of God has come in power.”

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

