Início > Liturgia > Reconhecimento de Jesus em Cesareia de Filipe e anúncio da sua Paixão

Reconhecimento de Jesus em Cesareia de Filipe e anúncio da sua Paixão

QUINTA-FEIRA VI DO TEMPO COMUM

Através do milagre dos “pães”, Jesus abriu os olhos dos discípulos, que agora O RECONHECEM: “Tu és o Messias”. É a resposta à grande pergunta da primeira parte: Quem é Jesus? (Ler +)
Mas para Pedro e para os discípulos é mais fácil admitir Jesus como Ungido de Deus, do que admitir o escândalo da sua morte na Cruz que agora Ele lhes começa a explicar. É que o núcleo do evangelho de Marcos, não nos leva apenas a chamá-l’O Messias, mas a converter esta fé num seguimento de Jesus neste Caminho de morte e resurrecção.
Tu, Senhor, não queres a propaganda fácil, mas a convicção de um reconhecimento. Queres que Te descubramos como enviado do Pai em cada um de nós. E queres que esta certeza, se faça realidade no nosso coração. Apenas FORTALECIDOS nesta confissão te poderemos seguir no caminho da Cruz.

———————————————————

Evangelho segundo S. Marcos 8,27-33
Jesus partiu com os discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe. No caminho, fez aos discípulos esta pergunta: «Quem dizem os homens que Eu sou?» Disseram-lhe: «João Baptista; outros, Elias; e outros, que és um dos profetas.» «E vós, quem dizeis que Eu sou?» perguntou-lhes. Pedro tomou a palavra, e disse: «Tu és o Messias.» Ordenou-lhes, então, que não dissessem isto a ninguém. Começou, depois, a ensinar-lhes que o Filho do Homem tinha de sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos doutores da Lei, e ser morto e ressuscitar depois de três dias. E dizia claramente estas coisas. Pedro, desviando-se com Ele um pouco, começou a repreendê-lo. Mas Jesus, voltando-se e olhando para os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo-lhe: «Vai-te da minha frente, Satanás, porque os teus pensamentos não são os de Deus, mas os dos homens.»

———————————————————

———————————————————

Holy Gospel of Jesus Christ according to Saint Mark 8,27-33
Now Jesus and his disciples set out for the villages of Caesarea Philippi. Along the way he asked his disciples, “Who do people say that I am?” They said in reply, “John the Baptist, others Elijah, still others one of the prophets.”
And he asked them, “But who do you say that I am?” Peter said to him in reply, “You are the Messiah.” Then he warned them not to tell anyone about him. He began to teach them that the Son of Man must suffer greatly and be rejected by the elders, the chief priests, and the scribes, and be killed, and rise after three days. He spoke this openly. Then Peter took him aside and began to rebuke him. At this he turned around and, looking at his disciples, rebuked Peter and said, “Get behind me, Satan. You are thinking not as God does, but as human beings do.”

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s