Início > Liturgia > PARA O POREM À PROVA, PEDIRAM-LHE UM SINAL

PARA O POREM À PROVA, PEDIRAM-LHE UM SINAL

SEGUNDA-FEIRA VI DO TEMPO COMUM

Deus está em toda a parte, em tudo, e sem Ele não podemos existir. Nem um só instante duvidei da sua existência mas sei que alguns vivem na dúvida. Se não acreditais em Deus, podeis, no entanto, ajudar os outros com actos inspirados pelo amor e o fruto dessas obras serão graças suplementares que descerão à vossa alma. Começareis então a desabrochar lentamente e aspirareis à alegria de amar a Deus.

Há tantas religiões! Cada um segue Deus à sua maneira. Quanto a mim, sigo o caminho de Cristo: Jesus é o meu Deus, Jesus é o meu Esposo, Jesus é o meu único Amor, Jesus é o meu Tudo em tudo, Jesus é tudo para mim.
Eis a razão por que nunca tenho medo. Faço o meu trabalho com Jesus, faço-o por Ele, dedicando-lho; por isso, os resultados são seus e não meus. Se precisais de um guia, só tendes que voltar os olhos para Jesus. Deveis entregar-vos a Ele e contar inteiramente com Ele. Quando fazeis isso, a dúvida dissipa-se e a segurança invade-vos. Mas Jesus disse: “Se não vos tornardes semelhantes a uma criança, não podereis vir a mim” (Mt 18,3).

(Comentário ao Evangelho feito pela Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade)
—————————–
EVANGELHO – Mc 8, 11-13
«Porque pede esta geração um sinal?»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, apareceram alguns fariseus e começaram a discutir com Jesus. Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu. Jesus suspirou do fundo da alma e respondeu-lhes: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: não se dará nenhum sinal a esta geração». Depois deixou-os, voltou a subir para o barco e foi para a outra margem do lago. Palavra da salvação.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s