Início > Editorial > UMA PEREGRINAÇÃO PELA PAZ

UMA PEREGRINAÇÃO PELA PAZ

Um apelo de Nossa Senhora, Mãe de Jesus:

“Sejam como Jesus que crescia em sabedoria e em graça

diante de Deus e dos homens;

Rezai muito pela Paz nas famílias,

nas vossas terras e no mundo que está muito perturbado.

Pais educai para a Paz! Para que ela reine nos vossos corações;

aprendei e ensinai com o meu Filho, seguindo os seus caminhos:

misericórdia, compaixão, bondade, humildade, mansidão,

paciência, perdão e amor…”

Oração pela Unidade e pela Paz

Leitor/a 1: Ó Senhor, Deus da vida, que cuidas de toda a criação, dá-nos a paz!
Todos/as: Que a nossa segurança não venha das armas, mas do respeito.
L 2: Que a nossa força não seja a violência, mas o amor.
T: Que a nossa riqueza não seja o dinheiro, mas a partilha.
L 3: Que o nosso caminho não seja a ambição, mas a justiça.
T: Que a nossa vitória não seja a vingança, mas o perdão.
L 4: Desarmados e confiantes, queremos defender a dignidade de toda a criação, partilhando, hoje e sempre, o pão da solidariedade e da paz.
T: Por Jesus Cristo, Vosso Filho, nosso irmão, vítima da nossa violência, que do alto da cruz, a todos, deu o Vosso perdão. AMEN.
———–

Oração do Compromisso da Paz

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
———–

Hino de Nª Senhora da Paz

O Povo de Deus te aclama, Nª Senhora da Paz
O mundo chama por Ti, és Mãe de Deus, nossa Mãe
Ave! Ave! Nossa Senhora da Paz
1. A paz que o mundo não tem,
Só do Céu nos vem,
Só Tu no-la dás
Tu ó Virgem Maria
Rainha do mundo,
Rainha da Paz
2. A paz que o mundo não tem,
À espera de alguém
Que a possa trazer:
Só Tu, ó Virgem Maria,
Senhora do mundo
Lhe podes valer.
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

