Início > Editorial > O RECADO DE NOSSA SENHORA

O RECADO DE NOSSA SENHORA

Amados filhos,

A Paz do meu bendito Filho esteja convosco!

Saúdo a vós pais e mães, e a vós,

queridos meninos e meninas,

adolescentes e jovens.

Fiquei feliz com a vossa participação

nesta Festa pela Paz.

Fazeis-me lembrar o meu Menino, Jesus, quando Ele, aos 12 anos, foi a Jerusalém

à Festa da Páscoa, comigo e José.

Jesus ficou tão encantado com a Catequese,

no Templo de Jerusalém,

que, de certa maneira,

esqueceu até os próprios pais.

José e eu tomámos a estrada

de regresso para Nazaré

e só depois é que nos apercebemos

que Ele não vinha com os companheiros.

Disse-nos que tinha ficado a conversar

com os doutores da Lei.

Vocês ocupem-se também da Catequese.

Sejam como Jesus que crescia

em sabedoria e em graça

diante de Deus e dos homens;

e Ele colaborava muito connosco. (Lc.2, 41-52)

Rezai muito pela Paz nas famílias,

nas vossas terras

e no mundo que está muito perturbado.

Outra coisa que eu apreciei muito

foi a vossa participação na Escola Paroquial. Alimentai a chama da Fé

com a Palavra de Deus.

Guardai-a no coração.

Ela é Sabedoria, luz e força.

Pais educai para a Paz!

Para que ela reine nos vossos corações;

aprendei e ensinai com o meu Filho,

seguindo os seus caminhos:

misericórdia, compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência, perdão e amor… (Col. 3,12-17)

Sejam testemunhas do meu Filho,

pelo Espírito Santo que recebestes.

A Sua Paz esteja sempre convosco!

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

