Início > Liturgia > QUE TODOS SEJAM UM

QUE TODOS SEJAM UM

QUINTA-FEIRA VII

Ao ir-se do mundo Jesus pede que todos sejamos UM. Então estaremos no Pai como está Jesus. E se todos os que acreditamos formos UM, também o mundo acreditará, e entrará nesta UNIDADE com o Pai, e entre todas as pessoas. Deus quer a unidade de todos, por uma existência ligada a Ele e ao amor fraterno. Por isso ter Jesus em nós supõe ser UM entre nós. Viver esta COMUNHÂO é a “glória” que Jesus nos deu.

EVANGELHO –  Jo 17, 20-26
«Sejam consumados na unidade»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: «Pai santo, não peço somente por eles, mas também por aqueles que vão acreditar em Mim por meio da sua palavra, para que eles sejam todos um, como Tu, Pai, o és em Mim e Eu em Ti, para que também eles sejam um em Nós e o mundo acredite que Tu Me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu Me deste, para que sejam um, como Nós somos um: Eu neles e Tu em Mim, para que sejam consumados na unidade e o mundo reconheça que Tu Me enviaste e que os amaste como a Mim. Pai, quero que onde Eu estou, também estejam comigo os que Me deste, para que vejam a minha glória, a glória que Me deste, por Me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não Te conheceu, mas Eu conheci-Te e estes reconheceram que Tu Me enviaste. Dei-lhes a conhecer o teu nome e dá-lo-ei a conhecer, para que o amor com que Me amaste esteja neles e Eu esteja neles». Palavra da salvação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

