Início > Liturgia > CONSAGRA-OS NA VERDADE

CONSAGRA-OS NA VERDADE

QUARTA-FEIRA VII

A oração de Jesus tem um único propósito: que os discípulos se mantenham no âmbito de Deus que Ele lhes abriu. Que se mantenham naquela maneira de ser que Ele lhes ensinou. Assim serão como Ele consagrados na Verdade.

EVANGELHO – Jo 17, 11b-19
«Para que sejam um como Nós»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e orou deste modo: «Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que Me deste, para que sejam um, como Nós. Quando Eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que Me deste. Guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição; e assim se cumpriu a Escritura. Mas agora vou para Ti; e digo isto no mundo, para que eles tenham em si mesmos a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra e o mundo odiou-os, por não serem do mundo, como Eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Eles não são do mundo, como Eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade. A tua palavra é a verdade. Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. Eu consagro-Me por eles, para que também eles sejam consagrados na verdade». Palavra da salvação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

