Início > Liturgia > EU VENCI O MUNDO

EU VENCI O MUNDO

SEGUNDA-FEIRA VII

Os discípulos pensam entender tudo claro, mas isso não será realidade até à vinda do Espírito Santo depois da Ressurreição. Antes, terão que sofrer, ao lado de Cristo vitorioso que triunfou do mundo.

EVANGELHO – Jo 16, 29-3
«Tende confiança: Eu venci o mundo»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disseram os discípulos a Jesus: «De facto agora falas abertamente, sem enigmas. Agora vemos que sabes tudo e não precisas que ninguém Te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de Deus». Respondeu-lhes Jesus: «Agora acreditais? Vai chegar a hora — e já chegou — em que sereis dispersos, cada um para seu lado, e Me deixareis só; mas Eu não estou só, porque o Pai está comigo. Digo-vos isto, para que em Mim tenhais a paz. No mundo sofrereis tribulações. Mas tende confiança: Eu venci o mundo».

Palavra da salvação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

