Início > Não classificado > QUERES SER CRISTÃO ?

QUERES SER CRISTÃO ?

No Domingo do Bom Pastor Ressuscitado interpelei-vos sobre o Baptismo: a nossa vocação baptismal e a missão dos pais e de padrinhos.
Porque a nossa Fé que dá razão de ser ao nosso Baptismo é a Fé em Jesus Cristo Ressuscitado, o Bom Pastor que deu a vida por nós para que tenhamos a Vida verdadeira em nós.
O Baptismo introduz-nos no Caminho de Jesus Ressuscitado. Será que acreditas verdadeiramente em Cristo Ressuscitado ? Precisamos de falar de coração aberto e com a coragem da Fé.
Lembra-te que ninguém é suficientemente cristão; e a nossa falha maior é não nos convencermos disso.
Em tempo de Páscoa, tempo Baptismal, vem a propósito a pergunta:
Acreditas realmente que Jesus ressuscitou mesmo ?
Baptizas os filhos porque acreditas que Jesus Ressuscitou e queres que os teus filhos entrem neste Caminho de Jesus ?
Queres que eles sejam cristãos ?
O essencial do Cristianismo é a Fé no Ressuscitado. A nossa Fé é em Jesus, crucificado, morto e ressuscitado. Não é por acaso que a Igreja de Ribamar tem duas imagens de Cristo: o crucificado na cruz e a imagem de Cristo Jesus Ressuscitado, sobranceiro ao altar, mesmo na nossa frente. E a Igreja da Marquiteira tem bem diante de nós um fruto da ressurreição que é a vida da mártir, S. Bárbara. Porque Cristo Ressuscitado é a nossa Esperança. Jesus ressuscitou, segundo as Escrituras. Ter Fé em Jesus Cristo é confiar na Sua Palavra.
A Palavra de Deus era o centro do Antigo Testamento, foi o centro da missão de Jesus e será sempre a primordial missão da Igreja: “Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos…ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos” (Mt.28, 19-20).
Como cristão, que importância dás à Palavra de Deus ?
A Paróquia deve ser uma comunidade viva de fiéis, a quem é prestado o serviço da Palavra da Bíblia. Para isso temos privilegiado uma pastoral de Iniciação, na Catequese da Infância, adolescência e juventude, tendo em conta os Sacramentos do Baptismo-Confirmação-Eucaristia.
A Comunidade pastoral integra os diversos grupos e serviços: Catequese, Conselho Pastoral e Conselho Económico ou Equipa Administrativa.
Por isso a minha missão de Pároco é eminentemente pastoral que indica caminhos, que chama e guia, mas não impõe; que coordena e congrega, mas não impede a criatividade; que atribui responsabilidades, em ordem à comunhão de todos.
É também a missão do Educador da Fé que garante a formação dos membros das comunidades, apoiando especialmente os responsáveis pelos diversos serviços.

Compreendeis, porque vos fiz, no Domingo do Bom Pastor, aquelas interpelações acerca do Baptismo ? Que Deus dê a Sua bênção a todos, com coragem e a Sua Sabedoria.
P. Batalha

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s