Início > Não classificado > NELE TEREMOS MORADA

NELE TEREMOS MORADA

SEGUNDA-FEIRA V

A habitação de Deus em nós supõe ua con-naturalidade com o Pai, o Filho e o Espírito. Então as coisas “altas” ou “baixas” que nos rodeiam nos unem a Deus, sem nos fazer perder a paz do coração. Deus converte-Se no único GOZO verdadeiro, e tudo o resto se torna relativo.


EVANGELHO
Jo 14, 21-26

«O Paráclito que o Pai enviará em meu nome vos ensinará todas as coisas»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele». Disse-Lhe Judas, não o Iscariotes: «Senhor, como é que Te vais manifestar a nós e não ao mundo?» Jesus respondeu-lhe: «Quem Me ama guardará as minhas palavras e meu Pai o amará; Nós viremos a ele e faremos nele a nossa morada. Quem Me não ama não guarda as minhas palavras. Ora a palavra que estais a ouvir não é minha, mas do Pai que Me enviou. Disse-vos estas coisas, enquanto estava convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos recordará tudo o que Eu vos disse».
Palavra da salvação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

