Início > Não classificado > LEVAR-VOS-EI COMIGO, porque HÁ LUGAR PARA TODOS

LEVAR-VOS-EI COMIGO, porque HÁ LUGAR PARA TODOS

SEXTA-FEIRA IV

Para João o tempo de agora está marcado pelo “retorno” de Jesus. Este “virei levar-vos-ei comigo” começa depois da Páscoa, pois que o crente já vive em COMUNHÃO com Jesus, ainda que esta comunhão não será plena até depois da morte. Pelo Espírito, Jesus nos começa a hacer saborear a casa do Pai. Jesus Ressuscitado é o Caminho. Peçamos-lhe que no-lo faça entender em cada Eucaristia.

EVANGELHO Jo 14, 1-6
«Eu sou o caminho, a verdade e a vida»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em Deus, acreditai também em Mim. Em casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fosse, Eu vos teria dito que vou preparar-vos um lugar? Quando Eu for preparar-vos um lugar, virei novamente para vos levar comigo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. Para onde Eu vou, conheceis o caminho». Disse-Lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais: como podemos conhecer o caminho?» Respondeu-lhe Jesus: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim».
Palavra da salvação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

