Início > Não classificado > FELIZES SE O PRATICARDES

FELIZES SE O PRATICARDES

QUINTA-FEIRA IV

Depois do lhes ter lavado os pés, Jesus diz-nos que a condição do discípulo é AMAR como Ele, seguindo o seu exemplo. Ele amou até o traidor (Judas). Neste evangelho encontramos o começo do “testamento” de Jesus na última ceia. Agora, Ressuscitado, as suas palavras ressoam muito mais vivas. Felizes se praticais o que Eu fiz. Felizes se tratais os irmãos, como vedes no evangelho como Eu fiz.


EVANGELHO Jo 13, 16-20
«Quem recebe aquele a quem Eu enviar é a Mim que recebe»


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, quando Jesus acabou de lavar os pés aos seus discípulos, disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: O servo não é maior do que o seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Sabendo isto, sereis felizes se o puserdes em prática. Não falo de todos vós: Eu conheço aqueles que escolhi; mas tem de cumprir-se a Escritura, que diz: ‘Quem come do meu pão levantou contra Mim o calcanhar’. Desde já vo-lo digo antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que Eu Sou. Em verdade, em verdade vos digo: Quem recebe aquele que Eu enviar, a Mim recebe; e quem Me recebe a Mim, recebe Aquele que Me enviou».

Palavra da salvação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

