Início > Não classificado > VISITA PASCAL

VISITA PASCAL

Foi Festa Pascal em Ribamar. O Pároco de Ribamar da Lourinhã, P. Joaquim Batalha, com um grupo de cristãos leigos, durante a Semana Pascal, realizou a Visita Pastoral, visitando 421 Famílias.

Esta Visita era acolhida pelas famílias que tinham assinaladas as suas casas com vasos de flores ou verduras ou então, ao ouvir o toque da sineta nas ruas se punham à sua porta para convidar a entrar.

Esta Visita Pascal constava de cumprimentar as pessoas desejando-lhes uma Feliz Páscoa e depois uma Oração de Bênção da Família e da Casa, dando a beijar a cruz do Senhor, com a aspersão da água baptismal. Este ano o pároco ofereceu um Quadro com as imagens dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, seguindo-se uma Oração de Consagração da Família.

Em cada dia o início da Visita era assinalado com o estalar de um foguete que assim animava também a Festa Pascal ao longo da semana. Sentia-se o acolhimento feliz e a alegria pascal no coração das pessoas. Feliz Páscoa.

Anúncios
  1. Anonymous
    Abril 18, 2008 às 15:21

    Foi uma boa iniciativa esta vizita hacho ao meu ver muito bom para todos.. confirma Jesus à nossa porta a chamar-mos a caminhar junto dele.
    Eu fui criada neste meio com a vizita do senhor Padre e sempre tive boas lembranças desta festa Pascoal . Por isso bem haja e boa continuação … Obrigado Senhor Padre Batalha …Deus vos abencoe
    Lucilia Baptista

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s