Início > Não classificado > A MORTE CONVERTIDA EM VIDA

A MORTE CONVERTIDA EM VIDA

Ressurreição de Cristo é triundo do AMOR, diz Bento XVI (ler mais)

QUINTA-FEIRA SANTA – Dia da Gratidão
EUCARISTIA

Tirou as vestes”, é o mesmo verbo de “entregou a vida” (em grego: tizenai). Assim João relaciona o lava-pés com a sua morte. O abaixamento de Jesus traz-nos a Salvação. É essencial que nós façamos o mesmo, despojando-nos de nós e SERVINDO, com o fim de Salvar o mundo.
Depois de nos ter dado o seu ensinamento, através da pregação e dos milagres, agora Jesus resume tudo num banquete. Com o seu PÃO comungamos tudo o que Ele fez e entramos em COMUNHÃO com todos os homens e mulheres que Ele salvou, através do AMOR.
Para Jesus a vida não é domínio, mas OFERENDA aos outros. O seu amor sem restrição é uma MORTE para Ele mesmo, para que os outros cresçam. A Eucaristia é o Sacramento deste amor que dá TUDO. Jesus diz-nos: este é o meu estilo, fazei-o da mesma maneira.

SEXTA-FEIRA SANTA – Dia da Adoração
INCLINANDO A CABEÇA DEU-NOS O ESPÍRITO

Quando se apagam os apelos dos milagres, e se apaga a luz de seus olhos, só os insultos nos deixam adivinhar quem era aquele condenado, que agora, inclinando a cabeça, entrega o Espírito. Di-lo o Centurião: “Verdadeiramente este homem era Filho de Deus”.
Quantas cruzes há no mundo! Jesus assume-as com a rebeldia do AMOR. Foi executado, porque quis criar um MUNDO NOVO, onde todos somos convidados. Todos somos chamados a amar com um amor mais forte que a morte.
“Eis o HOMEM” é a resposta de Deus ao nosso sofrimento humano, que nos chega através de Pilatos e de todos os outros poderes do mundo. A Jesus nenhum sofrimento lhe é alheio. Ele não veio para nos explicar a dor, mas para a experimentar com compaixão.


SÁBADO SANTO – Dia do silêncio e da Meditação
A MORTE

A tarefa é difícil, mas ainda é mais difícil o fracasso, e a morte.
Mais difícil que vivir é descobrir a própria debilidade que vai invadindo o nosso corpo. Esta é a “pequena morte” que cada dia vivemos misturada com a VIDA. Cristo morre para convertir-se em VIDA ETERNA. A morte é o seu abandono SILENCIOSO nas mãos de Deus, que é VIDA sem fim.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s